Skip to content

Lakers versus Celtics and the NBA Playoffs

maio 31, 2010
by

Eu sei que a maioria dos moderadores desse blog sabem praticamente nada sobre esporte. Sobre basquete então, piorou. Mas não se preocupem, pois o Junião está aqui para dar um pouco de cultura esportiva a esse blog (ou não). Bem, o fato é que nessa última semana foi definido o último time que vai disputar a final do melhor basquete do mundo, a NBA. Os Lakers de Los Angeles, do astro Kobe Bryant, bateu na série melhor de 7 o time Phoenix Suns e assegurou lugar na final. O primeiro finalista já era conhecido. O time de Boston, os Celtics, bateram os Mágicos de Orlando também em série melhor de 7 partidas.

Bom, se vocês estão acompanhando tudo certinho esse ano a final da NBA será Lakers Vs. Celtics. E sabe o que isso me lembra?

Mas é claro! O primeiro jogo de basquete a levar a marca da NBA. O jogo para Mega Drive que fez a alegria de muitos fãs de basquete ou simplesmente fãs de video-game no início da década de 90. Lakers versus Celtics saiu primeiro para MS-DOS e um ano depois ganhou uma versão para o nosso saudoso Mega Drive.

O jogo é da primeira leva de jogos para Mega Drive e por isso possui apenas 3 botões de ação.  O botão A serve para arremessar a bola e dar toco, o B serve para fazer um passe ou mudar de jogador e o C serve para tentar roubar a bola. A jogabilidade é bem simples e o jogo é bem primitivo. A inteligência artificial do computador é bem fraquinha. Basta perceber a marcação homem-a-homem que o PC oferece ao jogador enquanto você estiver com a bola.

A música do jogo também não é das melhores. Se você prestar bem atenção, vai parecer que você está jogando Road Rash ao invés de um jogo de basquete. Sendo esses 2 jogos da Eletronic Arts não pode ser coicidência. Os efeitos sonoros são bons, algumas vozes foram até digitalizadas como a fala do árbitro, por exemplo. Outro aspecto interessante de Lakers versus Celtics é que esse foi o primeiro jogo de basquete a ter o nome dos jogadores dos times de acordo com os times verdadeiros e foi também uma das poucas vezes em que o nome de Michael Jordan, a lenda, apareceu num jogo de video-game.

Para os padrões de hoje, esse jogo não é uma boa pedida, mas para a época era um jogo muito bom! Milhares de jogadores de Mega Drive ou Genesis, com certeza se divertiram horrores durante muito tempo jogando Lakers versus Celtics and the NBA playoffs, incluindo a minha pessoa.

Fiquem com esse video para a despedida do post. PS: Tive a idéia de trazer esse jogo de volta do cemitério por que ontem ao assistir o Sportscenter, descobri que os Lakers tinham conseguido vaga na final fazendo então o duelo contra os Celtics. Coicidência boa! Até a próxima crianças!

11 Comentários leave one →
  1. Leite permalink
    maio 31, 2010 19:58

    Nossa eu me lembro desse jogo, mas o jogo de basquete da minha infancia era o NBA Jam =]

    • maio 31, 2010 23:34

      Sim meu garoto… ai já são alguns anos pra frente, outra game-softhouse e outra proposta de jogo. Quem sabe um assunto para mais adiante?

  2. embujack permalink
    junho 1, 2010 21:22

    Daodga

  3. junho 19, 2010 10:36

    Só para constar, o L. A. Lakers foi o campeão. A série melhor de 7 jogos foi até o último sendo que os Lakers perdiam por quase o jogo todo quando no último período do jogo virou o placar e acabou vencendo numa virada emocionante e histórica. Go Larkers!!! =D

    • setembro 14, 2010 22:10

      cara mais os celtics tem melhores arremessadores onde n dependem quase de ninguem cara se teria que ve os jogos dos celtics

      • setembro 15, 2010 18:27

        Sim claro! Eu não tenho a menor dúvida disso. Assiti a série final de 7 jogos e pra mim qualquer um dos times que levasse o campeonato seria demasiadamente merecedor. Eu pessoalmente acho os melhores jogadores o Rajon Rondo e o Kevin Garnet.

  4. Pêra permalink
    junho 20, 2010 02:11

    O único jeito de tornar basquete um esporte interessante é colocar num jogo de Megadrive com sons toscos! Obrigado EA! ( Que ultimamente não anda muito bem….)

    Ainda sim, NBA Jam e aquele dos Looney Tunes (pra SNES) eram bem melhores!

    • junho 20, 2010 19:26

      Não há como comparar esses dois jogos com Lakers Vs. Celtics. Seria como comparar Need for Speed Shift com Mario Kart Wii, por exemplo. São propostas de jogo totalmente diferentes. Aquela série de jogos do PS2, se não me engano também da E.A., o NBA Street seria algo mais comparável.

      Mas NBA Jam e o Acme All Stars são jogos bem mais divertidos de se jogar, isso não resta dúvida!

    • Antonio permalink
      março 14, 2012 09:25

      Acho que esses jogos tem um diferença de 3 – a anos do Laker vs Celtics, e tem que se levar em consideração que um jogo licenciado pela NBA com o nome dos times e seus jogadores tinha um grande apelo para os fans de NBA no brasil são poucos mais nos EUA não.

      • março 14, 2012 11:14

        Você tem toda a razão Antonio! Eu realmente sou muito fan da NBA mas também sei que somos a minoria aqui no Brasil. Uma pena…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: