Skip to content

Old!Gamer #3 já está entre nós!

junho 9, 2010
by

A revista especializada em jogos antigos da editora Europa, a Old!Gamer, ganhou sua terceira edição essa semana. A revista inclui entre muitas matérias um especial sobre Donkey Kong Country do Super Nintendo e uma matéria sobre os ninjas nos jogos de video-game.O conteúdo desta edição é o seguinte: Uma entrevista com Al Lowe, criador da série Leisure Suit Larry. 30 anos de jogos espaciais de e/ou de nave e os 70 melhores jogos do gênero. Jogos com video “live action” no estilo Mad Dog McCree. Um paralelo entre os filmes de Alien e os jogos Metroid. PC Engine, o primeiro video-game de 16 bits. Ninjas lendários e os jogos de video-game. Donkey Kong Country, um dos melhores jogos que a Nintendo já criou. Knight Lore, um jogo da atual Rare para o computador ZX-Spectrum. Os melhores jogos da série The Need for Speed. Act Raiser, um jogo de estratégia para Super Nintendo. Item de colecionador: o computador X68000. Dracula X, um dos melhores jogos da série Castlevania.

É claro que eu não vou ficar falando de cada matéria da Old!Gamer número 3 para não estragar a graça de quem ainda não comprou a revista, mas destaco a matéria que eu mais gostei da revista que é a matéria sobre os ninjas. A matéria inclui jogos como: Ninja Gaiden, Street Fighter, Strider, Shinobi, Teenage Mutant Ninja Turtles, Final Fight, Mortal Kombat, Final Fantasy VI, Killer Instinct, Fatal Fury, Art Of Fighting 2 e Samurai Shodown. Dentro de cada jogo, um breve comentário sobre a contexto do jogo e a história de seu personagem protagonista. Só não gostei da parte que fala sobre o Geki em Street Fighter porque acho que o questionamento sobre o carisma do ninja não cabe, pelo menos não na minha opinião. Maiores informações sobre Geki nesse link.

Nessa edição, além do poster como de costume, dessa vez do jogo Flashback, quem comprou a edição pela internet pode desembolçar mais R$ 4,90 para levar um poste gigante do maravilhoso Super Mario Bros. 3. O poster é muito grande, mede 90×60 cm. A imagem traz os heróis Mario e Luigi além dos inimigos chefes e personagens como a princesa Peach e Toad.

Além da imagem de frente para usar como poster, na parte de tras temos muitas informações sobre o jogo como mapas e dicas das principais fases do jogo.

Além disso tudo, o poster também tras o perfil dos vilões e heróis do jogo. Na minha modesta opinião, são R$ 4,90 muito bem gastos. Principalmente se você for um colecionador e / ou fã do jogo.

A revista Old!Gamer pode ser comprada online no site da editora Europa ou pelo telefone: 0800 55 76 67 ou (11) 3038 5050.

4 Comentários leave one →
  1. junho 12, 2010 23:42

    Eu comprei a minha ontem, e já a devorei quase inteira. Adorei a matéria dos ninjas. Fuuma do World Heroes, Geki de SF1 entre outros ninjas bacanudos. E foi escrita pelo Amer, que manda sempre muito bem.

    E também curti muito a mtéria de DKC.

    Curto muito ler a Old Gamer. Comprei as três edições que saíram, apesar deles terem sacaneado na primeira capa (tiraram Street Fighter da capa para dar lugr ao astro do pop), que foi a que mais curti.

    Ela tem matérias grandes. Desde época do trio SGP/Ação Games/Gamers, que não sou tão fanático por revistas de games.

    • junho 12, 2010 23:47

      Pois é meu nobre parceiro e amigo! A Old!Gamer é uma excelente revista. Feita por profissionais de altíssima qualidade. Eu gosto muito dessa revista e seguirei coprando-a. Eu prefiro uma revista desse porte e qualidade mesmo que demore pra sair as edições. Qualidade é primordial.

  2. André permalink
    agosto 8, 2013 16:08

    Me diz um site para eu comprar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: