Skip to content

Prêmio Gordinho Mala

julho 2, 2010
by

Não, não ESSE gordinho mala =P

Vocês talvez lembrem que no post que fiz quando saiu os então rumores do 3DS eu mostrei uma quote da sony que dizia algo como

“Having been in the portable space for quite awhile, I think it’s an interesting move but one I’d like to see where they go from a demographic standpoint. 8 and 9 year-olds playing 3D is a little bit of a stretch given where some of our research is right now”
ou em uma tradução meia boca ….
“Estando na área de portáteis por um tempo, eu acho que é um avanço interessante mas eu gostaria de saber aonde eles vão num sentido demográfico. Crianças de 8 e 9 anos jogando em 3d é um pouco exagero segundo o que nossos pesquisadores nos disseram”

Vamos lembrar de mais momentos clássicos da Sony ?

2005
“With the DS, it’s fair to say that Nintendo stepped out of the technical race and went for a feature differentiation with the touch screen, but I fear that it won’t have a lasting impact beyond that of a gimmick – so the long-lasting appeal of the platform is at peril as a direct result of that.”
traduzindo toscamente…
“Com o DS, é justo dizer que a Nintendo pulou fora da corrida técnica e foi para uma diferenciação com a tela de toque, mas eu temo que isso não tera um impacto final alem de uma simples Firula/Artificio inútil …. então o apelo a longa data da plataforma esta em perigo como resultado direto disso”

2006
“We do not care.”
Quando perguntado sobre a concorrência, a sony gentilmente disse que eles “não se importam” com a Nintendo e a Microsoft

2007
“[As for the other two consoles], one [Wii] is a lollipop, and I’m too old for lollipops.”
Que significa algo como
“Considerando os outros aparelhos, um (o Wii) é um Pirulito, e eu estou muito velho para pirulitos. “

Que foi genialmente traduzido aqui pelo pessoal do Penny Arcade
Tirinha do Penny Arcade

2010
A vez do vídeo cujo gif abre o Post !

Farpas distribuídas loucamente a torto e a direito … wiimote, natal … tem pra todo mundo, até pra pessoas que bebem em copos =P

E ai você me pergunta : “Mas Platy, o que isso tem a ver ? Nada mais normal que falar mal da concorrência” ….e antes de eu pensar sobre a ética disso tudo, eu devo concordar que um pouco de farpa faz bem para o movimento do negocio  e as vezes é até bem engraçado … mas ai nós lembramos do titulo do post !

Essa semana saiu uma noticia deveras interessante, onde a Sony prova ser um gordinho mala que zoa todo mundo, e ao ver alguém gritando “Vamo deixar o gordo pelado !!!!” sai logo correndo e gritando pela mamãe =P
Depois de ver coisas como a declaração do
Reggie nesse vídeo aos 2:20 que aconteceu no dia depois desse mesmo programa mostrar o ps3 com óculos 3d

“Eu vi seu show ontem, e vocês falaram um pouco de 3d ontem e bem, esse 3d sem precisar de óculos, não precisa ficar parecendo um bobão usando esses óculos, você não precisa da grande e cara TV, tudo esta bem aqui”

E a Sony, como responde ? Leva na esportiva ?
Bem …. se fosse eles não teriam levado o Prêmio Gordinho Mala!

Mais que isso, só tenho dizer sobre óculos 3d é que … eu to feliz demais com minha TV de tubo totalmente SD e pelo que eu sei, SÓ um par de óculos 3d ja custa entre U$150 e U$200 …o preço que o 3DS (que tambem TIRA FOTOS em 3d) provavelmente vai sair.

One Comment leave one →
  1. julho 4, 2010 13:15

    Eu não me interesso por jogos em 3D, filmes no cimena com óculos e todas essas coisas. Vi o filme Avatar em 3D no cimena e não achei nada legal essa coisa toda de 3D. Enfim, o Nintendo 3DS me parece diferente. Além de não precisar de óculos parece que o estilo de 3D é outro, com direito a perspectiva. Quanto ao PS Move e Wii Remotes também não acho nada de essencial para a vida dos video-games. Em suma, se não tivesse Wii Remote ou PS Move no planeta Terra eu não iria sentir falta nenhuma. Continuo preferindo os joysticks convencionais os quais nos permitem jogar mesmo estando largados no sofá. E quanto a essa briguinha idiota entre Sony e Nintendo eu acho uma tremenda de uma infantilidade. Bom, japonês é normalmente bobo assim mesmo. Talvez os japoneses da Sony estejam sendo mais bobos que os dos outros… mas eu não me importo com isso MESMO! Me importo sim é com a qualidade que o Donkey Kong Country Returns vai nos trazer. Me importo também em saber se vai sair ou não a sequência de Demon´s Souls… Enfim, me importo com o que importa!

Deixe uma resposta

