Skip to content

Nintendo DS em TRÊÊÊÊSS DÊÊÊÊÊ

março 24, 2010
by

It prints 3D Money !

Nintendo anuncia sucessor do ds e fala : “Nintendo 3DS” vai ter tela 3D q não precisa de óculos !

O que isso significa, mais informações e a historia de porque isso não me impressiona … depois do link

Primeiro … vamos aos fatos !

————-

Nintendo TRÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊSDÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÉSSE

————-

Nomeado de “Nintendo 3DS”, o novo portátil vai ser mostrado com detalhes na E3 e vai ser totalmente compatível com jogos de DSi e DS e vai usar efeito 3d sem uso de óculos especiais pra isso e vai ser lançado no final 2010/começo 2011.

Provavelmente vai usar controle de movimento, já que isso já foi citado antes. E tem rumores que as 2 telas serão continuas, usaram rumble, direcional analógico e terá gráficos no nível de um gamecube (e os jogos seriam feitos no mesmo estilo, ja que os desenvolvedores ja tão em “cubão mode” pro wii =P), alem de todos os clássicas mudanças estilo “bateria melhorada”. Dizem que usara o efeito de “barreira parallax” que pode ser visto no primeiro vídeo e mais explicado no segundo vídeo (que é de 2008, diga-se de passagem …)

Ok … fatos e rumores e tudo aquilo que você já leu em algum lugar (saiu até no new york times =P ) e tudo que poderia ser imparcial já tirado do caminho ! Hora da parte legal !=D

Primeiro … começaremos com a minha super mega teoria de que a Nintendo é FODA e a frente do seu tempo .. q por hora eu vou resumir a ponto de virar quase uma piada. Sensor de movimento é algo q eles tentam desde a época da Power Glove, a ideia do Wii Fit tambem é da epoca do nintendinho e o 3d foi lembrado pela infame maquina de dor de cabeça conhecida como Virtual Boy, que de nintendinho só tinha os gráficos de primeira geração =P

O problema obviamente era que na época a tecnologia era tosca e cara … ai tudo se limitou a protótipos toscos e sem grande expressão de vendas (gosto do eufemismo ? xD). Mas é um fato registrado que a grande N sempre quis fazer algo com o 3d, e é até meio que poético isso se realizar num portátil com capacidade e infra estrutura possivelmente parecidas com o cubo, afinal como pode-se ver nessa entrevista, o próprio Iwata já disse que o cubo pode fazer isso, mas de forma a usar os óculos malas (comprovado em emuladores, mas isso é papo pra oooooooutro dia).

Mas ta … ai vc, daqueles fãs da sony e microsoft q acham que só precisa de update gráfico pra ser considerado nova geração, me perguntam : Mas pra que vai servir essa merda ?  Como os jogos podem se beneficiar disso ?

MegaMan TRÊÊÊÊÊSSSS ...só 3 mesmo =P

A resposta simples é Imersão !

… já a complicada …

A soma de tela de toque, sensor de movimento, câmera (pra retro compatibilidade com dsi) e profundidade (por que pelo tamanho da tela acho q não vai rolar muita coisa saltando pra fora da tela) da pra ter gêneros nunca antes vistos …. como este exemplo de jogo para DSi que já simula 3d usando a câmera :

O 3d somado a câmera pode dar nova vida ao ainda novo gênero de jogos de realidade aumentada com imagens 3d aparecendo em imagens filmadas, o que aumenta MUITO o realismo …. principalmente se a câmera for 3d, o q eu duvido… mas nada é perfeito =P

Da pra viajar muito com todos os tipos de jogos e como até jogos meio retros tipo o megaman ai em cima da pra serem beneficiados com isso ! É uma evolução gráfica que evolui até jogos retros ! Muito magico isso né ? Sem contar jogos estilo star fox …. ou de corrida … ou de …..  =D

Talvez o único problema seria que a revelação cedo facilitaria os concorrentes copiarem, mas em uma recente entrevista, os caras da sony demonstraram uma tamanha toperagem e disseram que eles estão se focando no 3d pra videogames normais e que :

“I think it remains to be seen where Nintendo goes with 3D on a portable,” he continued. “Having been in the portable space for quite awhile, I think it’s an interesting move but one I’d like to see where they go from a demographic standpoint. Eight and nine year-olds playing 3D is a little bit of a stretch given where some of our research is right now.”

Ta…. vamos pensar nos números de coisas erradas nisso.

1-Viabilização de televisões 3d que não precisam de óculos para o publico vai demorar PRA KCT, e convenhamos, pra algo que o publico é clichemente usuários de óculos, usar um óculos em cima do outro é NO MINIMO desconfortável. | 2 -A sony ta falando que o publico alvo do DS e PRINCIPALMENTE do PSP são crianças de 8 e 9 anos de idade …. ta … se ela diz… quem é o chain of olympus pra discutir ? | 3- Num sei vocês … mas quando eu tinha 9 anos se botassem algo na minha cara eu num conseguia ficar nem 3 minutos com aquilo … imagina jogando horas e horas …ou eles explicaram q é sem óculos ? | 4- É uma pesquisa demográfica pra crianças … “analista : vc gostaria de um psp com 3d ? – criança de 5 anos : ….ele solta lasers ? – analista : errm … não 0 criança de 5 anos : parece chato =(” …. e eu poderia ficar aqui pra sempre …. e .. ah claro …. | 32  – Se sair pokemon pra algo 3d, crianças japas de 8 anos compram FACIL xD

Ou seja … o problema é só o iphone =P

E você caro ser q aguentou ler todo esse texto desconexo ? O que acha ?

9 Comentários leave one →
  1. março 24, 2010 19:10

    A Nintendo, é ao lado da Capcom, pra mim, a empresa mais “dê-me todo o seu dinheiro”. Na maioria das vezes a Nintendo faz tudo com maestria.

    Olha… vc citou o Virtual Boy, o 32 bit da Nintendo. Meu nobre amigo colecionador de videogame (um tal de Junião), não tem um desses. Eu sempre tive curiosidade de ver/jogar um.

    Acho que o novo DS, novamente, vai vender como água no Japão. Eu tenho um PSP, mas o DS tem muitos jogos divertidíssimos. Foi no DS de um amigo que conheci o maravilhoso Advance Wars. O único defeito do DS, é não ter um jogo chamado Street Fighter xD, sendo que até Mortal Kombat já saiu. Eu, desde o Nintendo 64 tenho um pé atrás com a Big N, condiciono a compra de um DS à uma adaptação de um Street pra ele. Simples assim!

  2. março 24, 2010 20:57

    Eu pessoalmente não gosto da idéia do 3D. Eu não acho bacana a idéia do cinema em 3D e acho que no video-game a coisa vai ser parecida… Achismos à parte, vamos ver essa idéia do 3DS quando eu conseguir encostar minhas patinhas em um desses. Mesmo que seja só pra efeito de coleção, eu terei um. Quem sabe não volto aqui para postar as minhas impressões reais do 3DS num futuro não tão distante… Quanto ao PSP ser voltado para o público infantil me parece no mínimo uma piada! =[

  3. Aces permalink
    março 24, 2010 23:46

    Sinceramente… Tenho certa convicção que falando principalmente da nossa geração, os fans e jogadores de portáteis (ou consoles), são mais velhos, sim. Talvez por nossa cultura, poder aquisitivo ou qualquer uma das tantas variáveis… As características do nosso nicho é só um segmento de tantos outros dentro do enorme mercado de games que movimenta milhões e milhões.
    As palavras do nosso amigo da Sony, não é nada mais que um amansa leão para os stakeholders, que devem estar de cabelo em pé com o novo entrante da nintendo tão inovador. Cá entre nós, quando você vai falar para os acionistas você não vai falar asneira a não ser que você esteja a beira da falência, que não é o caso da sony que nem começou a queimar sua lenha direito… Tem que ter base para falar! Esses caras gastam pra kct em pesquisa de mercado… Devem saber sim para quem vende, principalmente em sua maioria os pivetes e casuais… Não é atoa que a big N faz mais dinheiro que as outras que se esforçam tanto para agradar e vender ao publico “hardcore”.
    Não concordo 100% com o tio aí da Sony, mas acho que ele não tá viajando não. Na real eles estão se borrando da mordida que a nintendo vai dar neles agora que o mercado esta se martelando na cabeça – “oh meu deus o futuro é agora e é em 3d!”. Maldito avatar!

    • março 25, 2010 00:19

      …sei la …. só sei q isso vai entrar pra lista que tem quotes como :

      “You know, things break.” – Peter Moore, na época que trabalhava na microsoft

      “Now, rumble I think was the last generation feature; it’s not the next-generation feature. I think motion sensitivity is.” – Phil Harrison da Sony, porcamente explicando a gambiarra do Sixaxis

      ” With the DS , it’s fair to say that Nintendo stepped out of the technical race and went for a feature differentiation with the touch screen. But I fear that it won’t have a lasting impact beyond that of a gimmick – so the long-lasting appeal of the platform is at peril as a direct result of that” – mesmo Phil Harrison, sobre pq o ds não iria ownear o psp

      “Customers do not want online games.” — Satoru Iwata, presidente da nintendo

      “[PS3] is not a game machine. We’ve never once called it a game machine. I’m not going to reveal the price today. I’m going to only say that it’ll be expensive. I’m aware that with all these technologies, the PS3 can’t be offered at a price that’s targeted towards households.” – Ken Kutaragi, pai do playstation e deus das quotes bizarramente “WTF” … a minha preferida dele

      “We’re certainly not interested in Gimmicks.” – Kaz Harai, presidente (ou algo do tipo .. chairman =P) da Sony ….poucos minutos antes de mostrar o Eye of Judment, jogo que usa a camera do ps3 para fazer cards colecionaveis parecerem bixos 3d na E3 de 206, a mesma q eles mostraram o sixaxis

      Pode até ser um cafuné nos stakeholders …. mas q essas quotes são hilarias e viajadas, são xD

  4. março 25, 2010 10:55

    A da Microsoft é impagável. Impagável e muito, mas muito sarcástica vindo de alguém que trabalhava lá…

  5. março 29, 2010 23:09

    A Sony já tinha ridicularizado a Nintendo, ai foi lá e fez o Move. Não espearia outra coisa deles: quando o ds estourar de sucesso vão copiar descaradamente dizendo “o nosso é melhor”. Pior é que provavalmente será.

    • março 29, 2010 23:14

      Tomara mesmo que seja … que por enquanto o move se mostrou até pior que o wiimote …

      Pra jogar wii sports de boxe por exemplo vc precisa de um wii e um wiimote com nunchuck (q nem junto com seu wii)
      Ou seja .. vc compra um wii e pronto .. até o jogo vem na caixa (se vc tiver nos eua) xD

      Pra jogar o boxe do move você precisa de um ps3, um eyetoy2 (ou seja la como a camera chame) e DOIS moves
      Isso não pode sair barato =P

      E não tem NADA a mais … tema té botão a menos e sem nem 1% de acelerometro no “nunchuck” deles … sem contar que se vc passar na frente de um wiimote, vc tira o pointer… se vc passar na frente do move vc tira a noção de profundidade do negocio =P
      E eu não ouvi nada sobre auto-falante no controle … uma adição super simples q faz uma puta diferença na imersão de certos jogos (pena que é poucos jogos usem)

  6. Nintendo permalink
    novembro 19, 2010 20:00

    Simplesmente acho que a Nintendo agora vai derrubar a Sony oque eu particulamente já acho mas tudo bem.O 3DS concerteza será campeão de vendas e atraira desde criançinha de 5 até pessoas de 30 ou mais. Mas uma coisa eu tenho certeza infelizmente a Sony vai copiar o 3DS pois eles falam que é uma ***** depois copião tudo nisso eu odeio a Sony.
    Só uma coisa antes de encerrar NINTENDISTA FOREVER!

  7. dezembro 4, 2010 12:04

    Vamos ver no que vai dar o 3DS. Essas coisas da empresa X copiar a Y eu não vejo MUITO problema, desde que a cópia seja válida. Se o Nintendo 3DS for um estouro, eu vou me divertir muito com o meu, principalmente porque eu poderei colocá-lo na mochila e jogar em qualquer lugar. Se a Sony copiar o 3D em algum portátil muito que bem. Normalmente as coisas que dão certo, do ponto de vista mercadológico, são válidas em se copiar. Saiu uma versão do DS que tem a tela grande, como a do PSP (eu achei muito bacana, quanto maior a tela, melhor!). Se eu não me engano, o DSi XL. Se nós usuários de video-games resolvermos “vestir a camisa” de empresa X ou Y, não devemos torcer para ver nossas “rivais” mortas. A concorrência e cópias beneficiam a nós mesmos, consumidores gamers!

Deixe uma resposta

