Skip to content

Efeito God of War e seus mandamentos

março 24, 2010

Quem tem um Ps3, Ps2 ou PSP (na verdade, o termo “já teve” se aplica mais aos dois últimos casos) e já jogou qualquer God of War sabe do que estou falando. Aposto que só de ouvir o termo, você já deve estar se perguntando “que raio de efeito é esse” e ao mesmo tempo deve pensar “que ele existe, existe”.


O conceito é simples. Ao ligar seu console com God of War sob a tutela de seu canhão óptico, o jogador está assinando seu atestado de “não terei vida social até os próximos dias”. O efeito causado pelo jogo pode ser resumido em alguns mandamentos:

1) Não jogarás outro jogo senão God of War até zerá-lo

2) Não descansarás até derrotar God of War no Hard mode (God, Titan, ou similares…)

3) Não importa se está atrasado ou não, jogarás God of War até o próximo save point

4) Arrumarás espaço no teu dia para jogar God of War, nem que o espaço signifique quinze minutos destinados a seu almoço ou meia hora de cochilo a menos

5) Ficarás em casa para matar Zeus, pois matar o Rei do Olimpo é muito mais importante do que sua vida social neste momento

6) Jamais, eu repito, JAMAIS, aceitarás a chacota do jogo quando este lhe sugere que seria melhor jogar em uma dificuldade mais fácil

7) Após os acontecimentos do sexto mandamento, xingarás mãe, pai, avó, avô, irmã, o Papa e qualquer outra celebridade non grata

8) Após os acontecimentos dos mandamentos seis e sete, morderás a língua e debruçarás sobre o controle para dizimar os inimigos de Sparta

9) Sentirás falta de sanguinolência em outros jogos

10) Ao perceber que não há mais nada para ser feito em God of War, comprarás dez jogos diferentes dias após, e não verá graça em nenhum deles pelas próximas duas semanas

Familiarizou-se? =p

14 Comentários leave one →
  1. março 24, 2010 11:47

    Com certeza que God of War é uma série de jogos fantásticas. Quando vi o 1 pela primeira vez, foi num video antes do lançamento, no programa de TV G4 ou algo assim que passava na band. Achei o jogo sensasional mesmo antes de jogá-lo, mas confesso que demorei muito para jogá-lo até o fim. Tenho o 1 e o 2 no PS2 e na coletânea do PS. Tenho o do PSP e também já comprei o GOW3 mas ainda não chegou. O único que já joguei até o fim foi o primeiro mas estou com o precentimento de que vou ser afetado por esse tal efeito quando colocar o Blu-Ray do 3 no meu PS3… Estou danado, tenho muita coisa pra jogar e pouco tempo livre… :(

  2. março 24, 2010 12:00

    Acho aconselhável você zerar o II antes de jogar o III, pergunte ao Leite o por quê…

    • março 24, 2010 21:04

      Eu conheço todos os spoilers imagináveis sobre a série. Não precisarei fechar o 2 nem o Chains Of Olympus pra poder me ligar no GOW3. Enfim, qualquer dia desses eu terminarei todos eles, mas não garanto a ordem.

    • abril 4, 2010 14:36

      God Of War 2 terminado! God of War 3 no finalzinho… Só passei para “reportar”.

      • abril 5, 2010 10:31

        Olha, uma semana e meia depois ou quase isso! Que beleeeeeeeeza. E eu ainda não consegui jogar Viewtiful Joe 2 por mais de uma hora, porque me falta tempo…

        • abril 5, 2010 22:11

          Lorota Craninho… tempo a gente “faz”. O que andas fazendo da meia-noite às seis?

  3. Leite permalink
    março 24, 2010 14:47

    Concordo, feche o 1, depois o 2, depois o chains of olympus do PSP ai sim vc vai pro GOW3, o 3 faz referencias a todos os outros jogos da serie.

    Mas Crânio, no meu caso xoxota e cerveja ficam acima de todos os mandamentos, detalhe que eu comprei o ultimate edition e ja fechei 2 vezes, vou começar o modo titan e pretendo jogar o modo chaos =]

    O jogo ta fodoloesco mesmo, tem chuva de sangue e tripas, puro goregasm! no mesmo nivel só o filme the wolfman e ninja assassin.

    • março 24, 2010 15:05

      Sim, foram mais piadas na verdade, imagina se eu deixo de ver minha namorada pra jogar esse troço! ehauehauehae

    • Aces permalink
      março 24, 2010 23:08

      Putz cara foda vai ser segurar de jogar o 3 esperando zerar os primeiros…
      Acho que boiar num leio da historia nao estraga o “goregasm” hehehe… vamo ve!

      • abril 5, 2010 22:30

        God of War é q nem Pron …as pessoas podem até tentar se iludir, mas ninguem joga/ve pela historia =P

  4. Razgriz permalink
    abril 5, 2010 21:49

    eu sou casado e amigo pessoal do leite, e afirmo q é uma grande mentira o que ele disse de xoxotas virem em primeiro lugar, pois ele gastou grana de balada pra comprar o demon souls collectors editon folklore e gow 3 ultimate ed. e ainda comprará heavy rain.

    Claro q eu não tenho nenhuma influencia nisso nem dou palpites de nada. e eu platinei gow3 já. o foda é o quebra pau q rola todo dia depois do trabalho em casa com a muié pra ver quem fica com o ps3. a gente parece q ta numa gincana pra ver quem se troca primeiro pra ir pra sala correndo e ligar o ps. hua hua hua hua

    • Leite permalink
      abril 5, 2010 21:58

      uhauahuahuahuah, mas mesmo pobre da-se um jeito =]

      Pod cre, o PS3 desse cara ficava ligado 24×7, ateh esgotaram com a vida util dele uns 3 ou 9 anos antes do normal =]

    • abril 5, 2010 22:09

      Eu sei perfeitamente qual é a do Leite… Esse negócio de xo**** é papo furado! Eu conheço esse mané não é de hoje hahahahahaha!

Deixe uma resposta

