Skip to content

E o prêmio de melhor jogo de Star Wars já feito vai para…

março 23, 2010

Knights of the Old Republic! Que me perdoem os caros companheiros de blog que amam Force Unleashed (não que eu não ame!), mas na minha modesta e humilde opinião, ainda tá pra sair um jogo de Star Wars tão bom quanto Knights of the Old Republic. Desta vez, terei que dar meu braço a torcer para os reviewers da IGN – eles estavam certos sobre este brilhante RPG baseado no universo Star Wars.

Falar sobre a história do jogo é difícil sem praticar o ato de “spoilear” (ao caro leigo, estragar a surpresa), mas vamos lá. Knights of the Old Republic trata dos Jedis da Velha República, em uma saga que se passa 4000 anos antes do Império. Você começa como um simples oficial da República proficiente na Força, e a nave na qual você se encontra é atacada pelos Sith.

Após treinamento na arte Jedi no Enclave de Dantooine, você ganha seu primeiro sabre de luz, e a partir daí o jogo realmente começa, e como! Opções de controlar uma party (grupo) de até três membros e ter total controle sob as ações dos personagens é algo realmente formidável. O jogo proporciona ao gamer criar seu próprio sabre de luz, além de visitar vários locais que fazem parte da Mística de Star Wars, entre eles, Tatooine.

Todos os planetas são reproduções fiéis do que se viu nas telinhas e escrito em livros, além de cada raça ter sua língua própria, dublada com louvor. Aliás, os diálogos são um show a parte – eles realmente influem no alinhamento de seu personagem, e neste caso, o alinhamento realmente influe na jogabilidade. Enquanto que em vários RPG’s o alinhamento culmina em fazer coisas ruins sem nenhuma consequência no storyline e até na fisionomia de seu personagem, em KoTOR a coisa moda de figura – tornar-se um Sith significa ser proficiente apenas nos poderes Sith.

Além disso, seu personagem passa a se parecer mais com Anakin Skywalker do que com Luke. Os olhos ficam amarelos, a aparência pálida. Suas ações influem na história do jogo, sendo que o gamer pode “dar o final” Sith ou Jedi, e dar o final não significa uma cutscene diferente quando o jogo acaba. Não, as últimas duas horas de jogo mudam completamente.

Jedis em Tatooine

Como se não bastasse, o Jedi aventureiro conta com a nave Ebon Hawk. O caro leitor me diz – mas em todo jogo de Star Wars o jogador tem a possibilidade de contar com uma nave! É o caso da Rogue Shadow no Force Unleashed, por exemplo. Mas no caso da Ebon Hawk, até controlar as torres de ataque é possível, em uma das inúmeras fugas que o jogador terá de participar em sua jornada.

Faltou mencionar as lutas de sabre, mas nesse caso, é melhor colocar um vídeo, porque descrevê-las aqui seria inútil. (quem sabe assim eu convenço o Junião a tirar o KoTOR da prateleira…).

4 Comentários leave one →
  1. março 24, 2010 11:53

    Você já conseguiu meu caro Crânio. Vou jogar esse jogo com certeza. Tenho ele aqui no Xbox e nunca dei muita atenção à ele. Prometo que o jogarei depois que eu encerrar o Force Unleashed pela enésima vez e com as fases bonus tá certo? xD

    • março 24, 2010 12:04

      Hehehehe, quero só ver. Mas jogue, vai valer a pena, não se prive de uma das melhores experiências Star Wars (pra mim a melhor) em videogames ever!

  2. jarjarpera permalink
    março 28, 2010 01:11

    Realmente metade dos rankings que eu vejo cita esse jogo….

    Crânio, embora a luta de sabres pareça FODA, não acaba virando uma punhetação de controle infinita?

    ps: Apocalyptica!

    • março 29, 2010 11:14

      Pelo contrário, você pré-determina os comandos, como se estivesse jogando um Neverwinter Nights ou algo do tipo. Você faz isso através de um menuzinho que aparece ao lado da luta (se você rever o vídeo, você vai achar!), e pode trocar as opções “on-the-fly” (no meio da ação), então não é muita punhetação não. Na verdade, não tem punhetação alguma!

      PS – Sim, do cacete!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: