Skip to content

Ultimate Sith Edition

março 22, 2010
by

Boa noite senhoras e senhores! Esse post, além de ser pra encher linguiça (pena que tiraram o trema, eu gostava tanto dele…) é para contar sobre minha imensa felicidade em conseguir finalmente obter uma cópia da última versão de Star Wars The Force Unleashed: Ultimate Sith Edition. O console escolhido foi o PlayStation 3, porque eu já tenho a versão comum para Xbox 360. Bom, eu consegui achar o jogo na última loja que eu fui procurar (lei de Murphy na veia!). Bem, não vou fazer propaganda gratuita da loja mas foi no bairro do CASTELO (sim, um outro castelo) aqui em Campinas. Bom, o que consta nessa versão final? Basicamente o jogo original mais 3 novos cenários que foram distribuidos anteriormente na PlayStation Network e na Xbox Live via downloadable content. As fases novas são Tatooine, Hoth e o Templo Jedi.

Bom, eu sei que a maioria da autoridade gamer do planeta não gostou muito desse jogo, ou achou que ele não era tudo aquilo que se esperava, mas como esse post é meu, farei uso da minha liberdade de expressão para dizer a todos o quanto eu gosto desse jogo. Gostei de todas as versões (a de DS nem tanto) mas a que vou tratar aqui é obviamente essa da última geração, a do Ultimate Sith Edition.

Como muitos já sabem, nessa aventura, considerada por mim o melhor jogo de Star Wars já feito (já é o mais vendido), você controla o aprendiz secreto de Darth Vader, o Star Killer. Nessa aventura, você passa por diversos planetas exterminando Jedis que os espiões de Vader reportam a ele. O jogo conta com elementos de RPG, no sentido de você fazer melhorias no seu personagem durante o jogo, subindo atributos que são: combos, habilidades da Força e habilidade gerais do personagem. Star Killer tem uma infinidade de combos com o seu sabre de luz e também pode mixar poderes da Força com golpes de sabre, uma peculiaridade muito interessante. Os gráficos são bons, apesar de não ser o que os consoles dessa geração podem fazer de melhor. Na verdade, eu acho que o Star Killer desenhado pela Namco em Soul Calibur IV é mais bem desenhado que o do Force Unleashed, mas isso não atrapalha em nada a curtição do jogo.

Você vai se sentir um verdadeiro aprendiz de Sith, e talvez no final, mestrando todas as habilidades um verdadeiro Sith Lord, podendo até superar o poderoso Darth Vader. Outra coisa bem bacana é que a caixa é toda feita de metal e dentro vem um folheto com todas as imagens dos cards lançados especialmente para o jogo, além de conter um card aleatório. O meu veio com o card da Maris Brood, Padawan de Shaak Ti. A história do jogo é muito interessante, contando uma parte da história inexplorada, entre o terceiro e o quarto episódio da saga. Não vou entrar em detalhes sobre a história porque não quero criar spoilers. Bom, se me perguntarem, eu recomendo muito esse jogo. Diversão garantida do começo ao fim!

May the Force be with you! Always!!!

7 Comentários leave one →
  1. Leite permalink
    março 22, 2010 08:54

    Que bom que vc ficou satisfeito com a sua nova aquisição, eu não posso dizer o mesmo sobre o GOW 3 Ultimate Edition, o jogo em si eh perfeito mas a grana extra for the extra stuff não achei que compensou, falarei mais sobre isso em um post =]

    O grafico realmente não atrapalha na diversão, a maior prova disso é a versão para PSP, lembro de joga-lo na faculdade com volume alto, quem passava por perto só ouvia os sons de sabre de luz e o nerd aqui fritando =]

  2. março 23, 2010 01:03

    Force Unleashed é realmente espetacular. Me faz realmente indagar sobre o que esses reviewers realmente querem em um jogo. Analisam jogabilidade, gráficos, trilha sonora e o escambau, mas esquecem de uma só coisa: é divertido? faz você querer jogar de novo? Depois faço um post sobre isso, aliás meu primeiro post aqui tá encantado…
    Enfim, voltando ao assunto principal, jesus, que jogo. Entretanto, como sou do contra, vou ter que dizer que Knights of the Old Republic ainda é meu jogo de Star Wars favorito. História, gráficos, lutas de sabre (as mais realistas já vistas em qualquer jogo de Star Wars), trilha sonora, além da possibilidade de total escolha entre ser Jedi ou Sith até mesmo nos diálogos do jogo, enfim, tanta coisa. Mas a discussão dá pano pra manga.

  3. Aces permalink
    março 24, 2010 23:03

    É agora que eu sequestro seu Force Unleashed do 360 xD

  4. julho 21, 2012 19:28

    I know this website presents quality dependent articles and additional material,
    is there any other web page which provides these kinds of data in quality?

Deixe uma resposta

