Skip to content

Sobre os gols do Up Five no Game Up

março 21, 2010
by

Kaká com bola a dominada.

Bom dia! Hoje, manhã de domingo, fiz questão de acordar mais cedo, as 10 da manhã para poder prestigiar uma de minhas paixões além do video-game, o futebol. O fato é que estou assistindo ao jogo Manchester United X Liverpool pela Premier League (campeonato inglês de futebol) no canal ESPN. No momento o jogo está empatado com 1 gol para cada equipe (gols de Fernando Torres e Wayne Rooney) no seu intervalo. Bom, o que isso tem a ver com video-games? É apenas uma introdução para o assunto que eu quero brevemente relatar agora.

Há algum tempo, o canal fechado de esportes ESPN lançou um programa sobre video-games chamado “Game UP”. Esse programa, por estar inserido em um canal especialista em esportes, tem um quadro denominado “Up Five” onde os usuários podem mandar os videos de seus gols mais bonitos jogando Pro Evolution Soccer / Winning Eleven ou Fifa. Para promover o programa, no começo, um dos maiores programas da emissora, no estilo mesa redonda, o “Linha de Passe” que vai ao ar as segundas-feiras sempre as 21h, passava os 5 gols virtuais mais bonitos da semana, escolhidos pelos produtores do programa Game Up.

Bom, aí vem a bronca. Como sou assinate telespectador assíduo do canal (ou como eles preferem chamar: “fan de esporte”) tenho assistido quase todos os Up Fives e tenho notado uma peculiaridade nos gols enviados pelos usuários. Na maioria das vezes são gols chatos! Uma bola alçada da área e um gol de bicicleta, ou voleio… nada muito complexo. Gostaria de ver uma jogada envolvente, uma linha de passe, algo mais substancial. Não! Quase tudo o que se vê é são jogadas “manjadas” onde se aplica um drible padrão em seguida de uma finalização ao pontuar um gol.

Eu tenho algumas jogadas do tipo que eu estou dizendo e quando a minha preguiça der uma trégua, eu ligo o meu Xbox 360 na minha placa de captura e lanço os replays no YouTube pra moçada ver… Quem sabe eu até mando o link pro Game Up e ver no que dá. Pra ilustrar melhor o que eu estou dizendo, vejam os primeiros 5 gols do Up Five:

Bom, por enquanto é isso! Comentários e xingamentos educados estão sendo aguardados! xD

13 Comentários leave one →
  1. março 21, 2010 11:59

    Afinal, junião é quase um malabarista nas chuteiras virtuais =P

    Uma duvida …. vale gol de mario strikers e megaman soccer ? xD

    • março 21, 2010 12:17

      Boa pergunta Platy, acho que não. Eu pelo menos nunca vi nenhum gol que não seja da Konami ou da Eletronic Arts. Como se trata de um canal de esportes, creio que a parte comédia não é bem o que os produtores daquele programa procuram. Mas que seria bem divertido, isso seria! xD

  2. março 21, 2010 18:36

    Hahhaha… eu também sou um “fã de esporte”. Gosto muito do PVC e do Trajano (americano igual eu), e também gosto muito do trabalho do Marcelo Duarte.

    Incentivo vc Junião, a mandar sim os gols pra lá. Eu não mando muito bem do games de futiba dessa nova geração. Mas se fosse na época do Super NES, eu fazia miséria.

    Parabéns pelo blog! Estarei sempre aqui, e vou chamar outras pessoas também. Sucesso!

    • março 21, 2010 18:41

      Obrigado meu patrão! Pra mim é uma honra sua presença no blog. Então, como eu disse, preciso vencer a preguiça pra mandar os videos… hehehehe, quem sabe um dia… xD

  3. Leandro Crânio permalink
    março 21, 2010 20:10

    Primeiro, parabéns pelo blog, tá legal! Segundo, concordo, nesse programa ou mesmo no youtube quando você assiste compilações de gols, o máximo que você são petardos de fora da área ou chutaços, nada fora disso.
    No vídeo postado, porém, tem duas jogadas muito boas, a 4 e a 5, belas jogadas trançadas desde o meio-de-campo que resultaram em gols bonitos. Acho que é esse tipo de jogada que você quer ver com mais frequência nesse tipo de vídeo, até porque no começo é legal ver os petardos, mas depois fica boring.
    Uma ressalva: acho que muitas vezes não dá pra ver a jogada inteira porque os posters são preguiçosos e só gravam o próprio replay do jogo, que só grava os últimos 10-15 segundos do lance, ou seja, o momento do gol.
    Mas enfim, concordo e assino embaixo – apertar R2 + quadrado do meio-campo, modéstia a parte, já faço de olhos fechados. =p!

    • março 21, 2010 20:39

      É isso ai Cranio. Tem um problema também da edição do programa de TV, que pode cortar alguns segundos da jogada. Mas valeu pela visita e pela postagem. Abraço!

  4. leite420 permalink
    março 21, 2010 23:39

    Não deve ter ninguem ma manja algo sobre videogames na produção…

    • março 21, 2010 23:53

      O Marcelo Duarte parece entender um pouco sobre video-games sim, que é o apresentador e acho que também está na produção. E tem o Claudio Prandoni, que também é do blog Hadouken e faz revisões pra eles. Quanto aos gols, cada semana é uma pessoa da emissora que escolhe os gols, não necessariamente participando da produção do Game Up.

  5. Dyvzito permalink
    junho 27, 2012 10:57

    Como faço pra enviar o gol que eu fiz para o game up ? Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: